15/04/21

Outro fado neste lado

Sinto esta melodia de maneira diferente 

Outra música tem este meu amigo 

Que me perdoem estes deuses 

Se as minhas gentes convocam leões, 

Águias, deuses das águas, dragões dementes 

Para dedilhar as cordas do fado 


Desta minha gente de bem, que gira ao lado 

De mim e de Deuses, dos Anjos, do Tarot dos Franceses, 

Das guitarras desta minha lusitana verdade 

Só quero o perdão dos meus avós de carne 

Que o Karma desta vida levou para outra realidade 


Cresci no meio de uma festa que se está 

A querer rodear de um lodo que não me liberta

Só as ondas deste rádio do meu peito 

Me vão guiando, com as bênçãos dos egrégios 

Deste fado, ou doutro passado que me governa 

Sina está a minha de não querer ficar calado 


Pela graça da Deus, com os Orixás de outros 

Pela Intifada desta minha personagem a 

Tentar fazer por existir entre Demónios dos Fados

Destes destinos que ainda luto por compreender 

E já nada me quer espantar neste mundo. 



Sem comentários: