25/01/10

A amizade o mais saudável (ou não) dos sentimentos

Descobri a amizade na infância, com aquelas amiguinhas da escola que no intervalo brincavam à apanhada e que jogavam à bola comigo. Num belo dia pus-me a pensar, porque já penso desde uma idade precoce (cerca dos 4 anos), e cheguei a conclusão que um sentimento estranho invadia o meu pequeno coração mas que eu não sabia o que era. Anos mais tarde conclui que esse sentimento que me estava a invadir se chamava amizade, mas a amizade vista pelos olhos de uma criança não é a mesma que a vista pelos olhos de um adolescente. Para uma criança é o ter amigos que brinquem com ela, que falem com ela sobre as coisas. Para um adolescente podem ser muitas coisas, pode ser aquele jogo de sentimentos típicos da amizade: a compaixão, o carinho, a confiança etc. Ou pode ser um sentimento que não se consegue definir. A amizade tem duas faces, como tudo nesta vida, pode ser construtiva e destrutiva, boa e má. Da parte construtiva\boa salienta-se a pluralidade de sentimentos, alguns enumerados anteriormente, entre outros que devido à seu grande numero não irei enumerar. Na parte destrutiva\má a amizade pode levar a actos completamente inexplicáveis para uma qualquer pessoa. Na minha opinião a amizade tem os seus dois lados mas o que importa é que saibamos aproveitar este sentimento que nos invade e que nos deixa tão felizes.

1 comentário:

Dark_Angel11 disse...

fiquei sem palavras curti mesmo deste texto acho que é bem verdade nunca tinha pensado nas coisas assim...Bjs*****