13/02/11

O melhor autor é aquele que não copia, que consegue ter a sua magia em cada vocábulo que arduamente se esforça para escrever, para aqueles que pensam que a escrita é fácil e que qualquer um consegue chegar e implantar uma escrita própria, desenganem-se meus caros, são poucos os que o conseguem fazer. Porque o melhor autor pode demorar dias até encontrar a palavra perfeita para terminar um poema ou para terminar uma frase. Esses autores inspiram-me, a mim que não passo duma mera sugadora de ideias. Existem dois tipos claros de copiadores: os parciais que copiam a ideia mas lhe tentam dar uma nova roupagem e modificar o fundamental da ideia, esses chamo-lhes copiadores soft e na minha opinião, estou incluída neste vasto grupo. Existe depois os completos, que copiam um texto de raiz, normalmente sem modificar possíveis brasileirismos que venham incluídos contudo existem aqueles que os corrigem, cortam partes e mudam palavras e assumem que o texto é seu, esses são os copiadores hardcore, e sinceramente metem-me nojo. Aprecio os que conseguem escrever sobre temas únicos, com palavras mágicas, não copiáveis e insubstituíveis, esses sim são autores, no verdadeiro sentido das palavras, aqueles que inspiram os copiadores soft e que são copiados e modificados pelos hardcore. Estes merecem respeito, os hardcore não merecem nada. Porque o melhor autor é aquele que consegue ser único.

Sem comentários: