15/02/11

Deux Pieds Gauches

Descobri o que é soupless
A grandiosidade de um suave movimento artístico
Que me faria viver loucamente em trés grand vitesse
Ao som do ballet e do seu ruído característico

Mas o que com a dança aprendi
Ou desaprendi por ter nascido com dois pés esquerdos
Como dizem os meticulosos franceses, c’est la vie
Devo deixar de lado todos os meus medos

Dar um salto mortal e cair de cabeça
Dói muito mais do que me assusta
Traz aquilo que esta dança não deixa que me esqueça
Que por maior que seja a piruette, executa.

Andar em pontas é algo que me fascina
Ter um coup de pied perfeito
Rodopiar até sentir a adrenalina
Ao fazer saltar todo o sentimento do peito

Executar um arabesque sem cair
Girar num grandioso pivot
Dançar loucamente até o sentido deixar de existir
Terminando esta dança com um elaborado plie.

Sem comentários: