01/01/11

Se eu fosse…

Se eu fosse algo ou alguém seria tudo o que não sou até agora porque não sou metade do que gostaria de ser nem um quarto do que poderia ser, mas sonhar é algo comum a todos os seres, e é desses sonhos que quero falar.
Se eu fosse uma cidade seria Paris, umas das cidades mais belas que conheço a seguir a Lisboa E seria o que em Paris? Seria o frio agressivo do Inverno que gela até o mais quente dos corpos, seria o calor infernal do Verão que muitas vezes não deixa respirar, seria a luz que a cidade emana e que eu gostaria de ter mas que por medo ou estupidez fujo dela. Se fosse um animal seria um gato, daqueles que não dão confiança a ninguém, que precisam de festinhas e mimos, que arranham e mordem à mínima coisa e que com um simples e encantador olhar conseguem qualquer coisa dos humanos e afectuosos seres. E ainda se eu fosse um instrumento seria uma guitarra, mas uma daquelas verdadeiramente boas, não as que se compram por meia dúzia de euros, porque estas têm magia (não que as outras não tenham, mas estas são especiais), aquela magia que todo o ser busca quando se perde nesta imensa confusão que é a vida.
Para concluir, queria dizer que se fosse alguma coisa seria simplesmente eu, sem medos nem tristezas e com mais sonhos daqueles que já carrego e que por mais força que façam e por mais cabeçadas que dê, nunca desistirei deles e lutarei ou melhor tentarei lutar para fazer deles a minha realidade.

Sem comentários: