01/01/11

Poderia ser isto, mas não sou

Poderia ser uma pessoa feliz
Daquelas que nasceram para nos alegrar
Mas sou estranha como tanta gente diz
Nasci para a tristeza carregar


Poderia não ter sonhos
Nem histórias tristes para contar
Mas não é isso que dizem os meus olhos
Os que querem as memórias apagar


Seria feliz e saberia como o demonstrar
Se calhar nem recorreria á escrita
Aquela que tantas vezes me ajudou a acalmar
E seria feliz por conhecer essa vida


Não sou feliz
Só fui feliz na inocente infância
Onde era uma mera aprendiz
Da arte da tolerância


O tempo transformou-me
Graças a tudo o que a vida me ensinou
E nas mais negras horas segredou-me
Tudo aquilo que me alterou


Poderia saber o que é a felicidade
Aquela que sempre de mim fugiu
Não viveria com o coração impregnado de saudade
E não sentiria o mal que atingiu.

1 comentário:

Joana A. disse...

olá mana, tal como pedis-te deixo aqui o meu comentário sobre alguns dos teus poemas maravilhosos.
eu gostei deste pois é uma "imagem" de mim, e tu conheces-me bem algumas coisas deves perceber.

Resumindo para mim todos os teus poemas são muito bons, lindos, espectaculares.

Não há palavras para descrever o quão eles são bons.

Beijinhos da tua "irmã"
J.A