18/01/10

I Have A Dream.

Como Martin Luther King um dia disse no seu belo discurso para o mundo, eu também tenho um sonho. Bem não é só um, são vários. Sonho com a igualdade entre os seres humanos, porque apesar de diferentes somos todos feitos do mesmo. Sonho com o fim da descriminação seja ela de que tipo seja, não me considero nenhuma santa, já descriminei e gozei com muita gente e também já fui descriminada e gozada por muitos e quem for santo que me atire a primeira pedra. Tenho o sonho de que a justiça no nosso e nos outros países se torne eficiente e que culpe os malfeitores sem os salvar só porque têm dinheiro ou porque são figuras públicas. Gostava também que a pobreza desaparece-se do nosso planeta e gostaria de um dia olhar para uma televisão e poder ler "A pobreza foi erradicada do nosso mundo!", gostava de poder andar à noite pela rua sem ver pessoas deitadas num canto, a tremer de frio só porque não têm um tecto para viver. Sonho ainda, e esse é sem dúvida o meu maior sonho, com a paz no mundo, estou farta de olhar para as notícias e ver que morrem todos os dias por causa das guerras que ainda existem. Gostava que estes meus sonhos, que com certeza não serão só meus, se realizem. Mas não sei se serei gente quando eles se realizaram, mas como se costuma dizer "a esperança é a ultima a morrer" e por enquanto a minha não morreu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora ai estão belos sonhos que também eu gostava de ver concretizados, mas receio que não seja possivel, o mundo está cheio de odio, inveja para com todos e para com tudo, por mais que nos esforçamos para mudar isso não é possivel há certas questões que não pudemos mudar, faz parte do significado da paravra "vida" se não houvesse um pouco de tudo não seria vida, não passaria de um sonho...

mas aprecio a tua maneira de ver as coisas e de sonhar algo tão bom e necessário.
beijos...*****

Dark Angel11